terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Muti-facetas

Ontem tive a ver o Prós e Contras e cheguei à conclusão de que este país está mal, muito mal. Já estou como diz o Bisnaga, fecham-se maternidades para abrir clinicas de aborto? Pessoas a morrer à espera de serem operadas, e eles agora querem clínica para matar? Isto não está de maneira nenhuma correcto. Mais ainda, segundo a Segurança Social não vou ter direito a reforma quando chegar a minha vez, mas querem colocar os meus impostos para financiar a morte de crianças indefesas, logo a mim que sou do NÃO. Devem de estar malucos, só pode.

Outra coisa, hoje estive a pensar, e acredito que se o SIM ganhar, as pessoas que votaram nele, vão-se arrepender à grande. Falam de clandestinidade agora, mas ainda vão falar mais depois. Tenho orgulho numa coisa, fomos dos primeiros países a abolir a pena de morte, depois todos seguiram o nosso exemplo, "fáceis", agora todos são liberais do aborto,nós não, e acho que assim deve ser. "Mas as crianças que nascerem, mtas n vao ter condiçoes para viverem", que desculpa esfarrapada, em vez de fazer legislações do aborto, melhorem e facilitem as condições para adopção, existe mta gente que quer adoptar pq n pode ter filhos ou simplesment pq quer ajudar. Só é preciso eliminar toda uma burocracia inútil e estúpida.

Este tema da burocracia leva-me ainda a outro tema, o caso do "apito dourado" e toda esta envolvência com dirigentes, presidentes, árbitros e outros. Olhem lá em Itália o tal "calciocaos" que basicamente é a mesma cena ficou resolvido em 2 meses, nós já vamos quase para dois anos. Só mostra a ignorância e ineficácia do nosso sistema judicial.

Sou como muitos outros um adepto do desporto, e grande fã da Selecção Portuguesa, e hoje assisti ao encontro de Portugal-Brasil. Foi como se esperava um encontro difícil, rápido, tecnicista e mesmo assim muito táctico. A primeira parte foi tendenciosamente brasileira, mas a segunda a história foi muito diferente. A inteligência táctica portuguesa, principalmente na defesa, e os nossos contra-ataques rápidos e finalizadores resolveram o jogo dando uma vitória ao nosso país. Sem qualquer dúvida para mim, o melhor jogador em campo foi claramente o Petit, podem dizer que é por causa de eu ser do Benfica, mas se virem o jogo com atenção, vão ver que este homem, esteve em todos, grande responsável pelo nulo, na nossa baliza, destrui jogo brasileiro, "tackles" fabulosos e sem falta, passes longos e milimetricos. Um Grande Português.

Pois é hoje é o primeiro documentário sobre um dos finalistas desse programa "Os Grandes Portugueses", em debate está Afonso Henriques,criador de Portugal, 1º rei deste, conquistador nato de terras dominadas por Mouros, grande guerreiro, e muito culto a nível estratega-militar.

Sem comentários: