quinta-feira, 26 de abril de 2007

a Arte de Bem Escrever

Escrevo, e volto a escrever, bem ou mal, isso já não sei. Escrever é uma arte, conseguida na perfeição apenas por poucos génios, que surgem em diferentes eras, com propósitos alternados. Saber escrever bem, é difícil, não se trata de grafia correcta, gramatica certa, mas sim do sentimento, da intenção que se quer dar. É uma missão, um objectivo final. Necessidade de pensar naquilo que se quer dizer, do que se quer mostrar, do que se quer dar a entender. Ao longo dos anos tenho pensado neste assunto, penso na melhor maneira de escrever um livro, uma história que fique na mente das pessoas, que as faça pensar, ou mesmo acreditar, realizar o quão erradas ou certas andam.
Aprender a escrever é trabalho árduo, a mente cansa-se de trabalhar, de matutar, no assunto. Procura a todo custo saber entender-se, descobrir-se. Podem pensar que estou apenas a alucinar, ou que procuro insinuar as pessoas a escrever. Meus amigos nada disso, apenas quero dizer que gosto de escrever, gosto de ler. Vocês façam o que quiserem, mas um conselho, podem aprender muito da vida através deste processo externo e interno.
Compreender o mundo, a sociedade, as pessoas, a mim mesmo. Tudo demasiado complexo e ao mesmo tempo simples, dependendo da abordagem.

Já a algum tempo que n escrevo no blog, era capaz de jurar que me fazia falta fazê-lo. É bom ver que embora tenha quase "desaparecido", n sou de maneira nenhuma esquecido. Faz-me bem sentir esse afecto, e poder retribui-lo. Hoje tive mesmo a sensação de que se desaparecesse da face da terra, alguem iria sentir a falta, alguem iria ficar triste, e n estou a falar da minha família.
Tudo isto é bom. Sentimentos a parte, as aventuras continuam. Hoje tive mais uma, desta feita com o Marco, o gajo das Cortes. Grande amigo, tipo fino e mt porreiro. Conversar, rir, correr e andar de transportes em busca de um pingo doce aberto, é de homem, mas cm companhia assim, entao ainda mais divertido é. O Ivo teve jogo, voltou a perder, mas é dificil jogar contra bofias do tamanho de autocarros, e sem guarda-redes.
A vida é tramada, umas vezes estamos bem, outras bem pior. Sabendo disto, devo dizer a quem ler isto, lutem pelo que acreditam, n sejam conformistas e trabalhem mt. Eu luto por um mundo melhor, por trabalhar, por poder viver.