terça-feira, 10 de julho de 2007

Andebol de Praia-Edição Pedrogão: Mas que raio se passou???

Não podia estar mais desiludido na vida com uma competição de andebol. Acostumado como estou a certos problemas na organização destes eventos, seria de esperar que não desse muita importância, o problema é que este passou dos limites.
Afirmo categoricamente que foi um escândalo e um "nojo", a edição deste ano do Andebol de Praia do Pedrogão. Peço desculpa a todos os envolvidos na organização, mas é a pura das verdades. Um torneio conhecido a nível nacional pela sua competitividade, espectacularidade, e excelente coordenação de recursos humanos, foi abalado até à última pedra.
2007 é decididamente o ano de viragem em tudo o que eu acreditava sobre eventos desportivos em Leiria. Começando pelos atrasos de 2 horas para se poder dar início à competição em si, indo até à falta de pessoas para trabalhar nos contadores de jogo, mais ainda com a lacuna de equipas em sub-16 femininos, falta de competitividade de equipas nos séniores tanto masculinos como femininos, deu azo a uma diminuição considerável de espectadores, jogadores e outros envolventes de anos anteriores. Cerca de um terço das pessoas do ano passado. Outra questão, demorou cerca de 30 minutos até uma ambulância aparecer para levar uma jogadora que se lesionou na zona do pescoço.
Por tudo isto e outros aspectos relativos a questões de árbitros, considero que o torneio foi o maior fracasso na história do desporto em questão.