quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Madrugada

Estou sem vontade nenhuma para escrever, e no entanto é o que se vê. Aqui estou eu mais uma vez agarrado ao pc, a escrever no blog, não que o faça muito, mas de vez em quando lá aqui meto qualquer coisa. Nunca sei se é alguma coisa de jeito porque acredito que arte não poder ser criticada, apenas se pode dizer que se gosta ou não, pronto, fica assim, não se diz mais nada. Invariavelmente há sempre alguém que critica e nessas alturas responde-se faz tu melhor, não te lembras-te de o fazer. E aí as pessoas calam-se e não dizem mais nada. São 3 da manha, nos USA pelo menos na costa este são provavelmente se não me engano nas contas 10 da noite, boa hora para sair com os amigos e ir beber um copo, conversar um pouco, jogar umas cartas ou um dominó, qualquer coisa assim. Pelo menos é o que eu faço, não gosto de estar muito tempo em casa sem fazer nada, demasiado enfadonho, boa expressão realmente, isso e já me estás a enfadar, sim porque o chatear já deu o que tinha a dar. Agora ando numa de ouvir os anos 80, sempre gostei, principalmente porque nasci durante essa mítica década, mais precisamente em 88. Chamem-me o que quiserem mas ando a ouvir Journey, Air Supply, Hall & Oates, entre outros, ou seja, rock baladas e muito pop electrónico com refrões bastante fáceis de decorar e que despertam em mim um saudosismo demasiado grave. Sim porque eu sei quando me sinto "blue", não preciso que me digam, mas a questão é que eu até gosto de andar de vez em quando assim, porque penso melhor nas coisas, meço as consequências muito melhor, e claro nestas alturas a minha imaginação vai ao rubro, "over the top", deixo-me levar por ela e acabo por ficar completamente estarrecido a olhar muitas vezes para o vazio e com cara séria, que querem é a minha cara normal, não posso andar sempre a sorrir, não é saudável, pelo menos para mim não.
Pois é para quem não lhe apetecia escrever, já aqui está um texto engraçadito vá lá, porque afinal eu posso criticar a minha "arte". Estou aqui a pensar e apetece-me viajar, assim para fora do país, realmente acho que me faz falta espairecer, mudar de ares. Estou a pensar seriamente em ir à Holanda, tenho um amigo que vai para lá em Erasmus e já disse que eu era benvindo, sendo assim sou bem capaz de aceitar a oferta, ainda para mais porque sempre gostei da Holanda e dizem que as pessoas são simpáticas.
3 e 15 da manhã, e estou a ouvir uma música dos Ornatos Violeta. Capitão Romance sempre suscitou em mim um sentimento azul, ou seja, de introspecção, acabo sempre por pensar em alguém ou alguma coisa sempre ouço esta música, e ainda mais quando um norte-americano canta português daquela maneira, ou é muito bom, ou então treinou bastante. Eu vi mas não agarrei, esta frase diz muita coisa. A mim diz, lembra-me que ela foi embora, tinha de ir e nada podia fazer, no entanto espero que volte para o ano, mas acredito que não me vai dizer nada. Nem surpresas, nem um olá, ou adeus. Se vier vai acabar por voltar e depois dizer-me, desculpa esqueci-me de te avisar. Jesus quanta mentira já ouvi eu, acreditem, alguém conseguir enganar-me é difícil, sou demasiado "non-believer", podem dizer que é defeito, mas é feitio, e qualidade, suspeitar de todos é que me tem mantido vivo até agora. Eu sei que parece mal, mas é verdade, mais tarde ou mais cedo descobrem-se as coisas e nada é como diziam.
Bem tou farto, depois digo alguma coisa. =P