domingo, 4 de fevereiro de 2007

Confuso e claro, Mudança e Permanência

Estou farto, cansado de tudo, entediado com a vida, o mundo e o resto. Não compreendo porque me sinto assim, afinal sou um simples rapaz de 18 anos, k ainda nada viu, nada experimentou, comparando com outros. Sei que já não aguento, passar a noite toda com o pessoal a beber cerveja, a falar de futebol, mulheres ou mesmo de política, não é por não conseguir, mas apenas por já não me interessar por isso, não deixei d gostar d mulheres nem de outras coisas, apenas fiquei cansado do mesmo de sempre. Aqueles três tópicos eram sempre abordados nas minhas conversas com os meus amigos, e mt embora não tenha deixado d ter esses amigos, também já não falo assim tanto com eles, talvez por termos todos crescido, separámo-nos, e agora raramente nos encontramos, apenas ocasionalmente em festas d aniversário, ou com muita sorte num bar conhecido nosso. Reconheço que não somos os mesmos, estamos diferentes, e eles apercebem-se igualmente disso. Ando confuso da vida, não entendo o porquê de tanto afastamento, a universidade não deveria ser desculpa, mas parece ser a razão d todos os problemas. Parece que afinal é verdade, tudo muda enquanto estamos fora, vejo isso na cidade, mas a evolução é assim msm, mas nunca pensei que fosse acontecer comigo, com os meus amigos, k conheço há tantos anos. Até msm o meu vizinho do lado k mora literalmente a dois passos d mim, eu mal o reconheço, diferente no aspecto, na visão do mundo, a maneira cm fala, e ate diferente nos gostos. A caravana passa e os cães ladram, cm diz o riskes. Foram bons os tempos passados, muita diversão, alegria, conversas d tudo e mais alguma coisa, sonhar cm o futuro e as mulheres que teríamos. Oh infância ridícula, e ingénua, cm pensas que podes planear o teu futuro sem saber sequer cm as coisas mudam. Bem uma coisa é certa, continuo o msm, tds m dizem isso, não mudei, embora às vezes gostava de o ter feito, ainda não descobri o quê, por isso é melhor fikar aqui. Olho para o ecrã do meu computador, e vejo que o futuro pode ser incerto, mas que uma coisa é certa, eu vou fazer parte dele à minha maneira, o Márcio que tdos conheceram e conhecem. Decidi que não quero mudar, fazê-lo seria apenas imitar os outros, e não é isso que eu quero. Prefiro destacar-me dos outros, pois assim ao menos tentei, enquanto que o resto decidiu desistir e seguir mudando, quando abatidos, desapontados cm a vida. Estou cansado é verdade, mas recupero facilmente, comecei há alguns meses, uma nova etapa da minha vida que espero acabar rapidamente, procuro a felicidade que sei só poder atingir, quando cumprir as metas que tracei quando era ainda um puto incrédulo e ingénuo, que olhava para o futuro cm alegria, e agora o vê cm desdém. Cm é bom ser criança, tudo é mais fácil, a escola, a família, os amigos, até mesmo a vida é fácil. Sei que novos desafios me aguardam, e por isso não posso estar para aqui cm nostalgias e lamentações. Seguir em frente cm coragem, amizade e inteligência, bom humor e humildade acima d tudo, são valores que quero continuar a expandir. Fica então a faltar o verdadeiro amor da minha vida. Mas ainda tenho tempo até aos 30, até lá muitas mulheres ainda aparecerão na minha vida, e espero que todas elas sejam mágicas, encantadoras e inteligentes cm as k conheci até agora.

1 comentário:

Hélder Teixeira disse...

Bem parece que vou ser eu a ter a honra de ser o primeiro a comentar. Bem todos nós estamos a passar essa fase, todod aqueles que estão longe de casa, apercebemo-nos que tal como os nossos velhos amigos mudam, nós também. É um processo evolutivo caracteristico do crescimento, não que há olhar para trás e lamentar o perdido. É seguir em frente e passar ai umas boas noites entre copos, mulheres, política e futebol!

Bem vindo à blogosfera! Menino speaks!