terça-feira, 11 de março de 2008

Um Sonho Bom

No outro dia sonhei com ela. Estávamos numa piscina, eu, ela, e outros amigos nossos. Mas, só nós interessava. Juntos, alegres, jovens, e ela com a sua beleza, seus olhos postos em mim, com uma felicidade desconhecida, confiante e ingénua, como a menina que é. Eu perdia-me na sua alma, no seu corpo, na sua bondade. Eu, feliz de mim poder tê-la, ser o homem mais amado do mundo e ela a mulher. Os dois olhando-nos, como quem se conhece há uma vida inteira, e no entanto parecia a primeira vez. Era de noite, as poucas luzes que haviam escondiam-nos dos restantes.
Conversámos durante horas, até a pele enrugar. Tanto tempo falámos e tão pouco dissemos, as palavras saiam mas, só de vez em quando. Fitámos os olhos, e parecia que os nossos pensamentos se uniam. O seu cabelo longo, os seus olhos, ai os seus olhos, o sorriso brilhante pérola, tão contente por estar ali. O meu coração batia tão forte, que parecia poder acabar num instante.
Apaixonei-me por ela vezes sem conta, e a cada segundo que passava, imaginava ficar assim com ela até ao fim dos dias. Sozinhos, amando-nos um ao outro, partilhando alegrias, tristezas, vendo as pessoas passar e nossos filhos crescer. E assim já velhinhos, declarar o nosso amor.
A fantasia, a ilusão, o sonho, podem ser tão maravilhosos, e quem sabe tornar-se realidade. Disse-lhe que a amava, e ela riu-se, como se soubesse há muito tempo. Respondeu-me ao ouvido, uma voz suave, doce, e apaixonada: eu também te amo.
Meu coração parou naquele momento, enquanto meu cérebro, processava toda aquela informação, quando voltou a funcionar, beijámo-nos como dois amantes, apaixonados, enamorados. Acabou depressa o sonho, mas a recordação permanece.

Sem comentários: